O Facebook Ads Como Estratégia de Vendas e Base Dos Processos De Inbound Marketing 

Marcio Lima      domingo, 4 de dezembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Facebook como estratégia de vendas

 

 

O Facebook Ads nada mais é do que a ferramenta utilizada para elaborar os anúncios na rede social em questão. É a partir dela que serão inseridos todos os conteúdos que estejam interligados na campanha criada.

 

Se usar o Facebook como estratégia de vendas já era positivo, utilizar o aplicativo Facebook Ads se tornou ainda melhor, uma vez que em apenas neste aplicativo, é possível organizar e fiscalizar todo o processo do anúncio, em todas as etapas.
 

 

Leia Também: Os 5 erros que você deve evitar ao anunciar no Facebook

 

 

A ferramenta se baseia na ideia de fazer publicações inteligentes para públicos específicos, ou seja, seu público alvo e não todas as pessoas que você tem em sua rede de amigos.

 

Isto porque, através do Facebook Ads, você pode selecionar quantas pessoas deseja que recebam suas informações a partir de itens específicos como a idade delas, onde moram, quais são suas opções de lazer. 

 

Assim, cada pessoa que se encaixe neste perfil receberá este conteúdo e quem não for, por possivelmente não ser um possível cliente, não receberá.  

 

Dessa forma, fica muito mais fácil ter comunicação com seus possíveis clientes, porque a rede social facilita este processo, Clique na Imagem abaixo para saber mais.

 

 

Como Anunciar no Facebook Ads

 

 

# Entendendo a Importância do Facebook Ads na estratégia de vendas

 

 

Em meio a uma era totalmente digital, é difícil encontrarmos alguém que não esteja inserido em uma das redes sociais que estão disponíveis no mercado, entre elas, o Facebook. Portanto, as estratégias de marketing têm sido elaboradas cada vez mais com foco nelas e o Inbound Marketing é a metodologia mais aplicada.
 

 

O Inbound Marketing, nada mais é do que o conhecido novo marketing, que ao contrário do antigo, não volta seus objetivos para a venda em si, em um primeiro momento. Com a sua utilização, no caso de Facebook Ads, são criados diversos conteúdos e anúncios, que mostrem para o internauta benefícios do produto, mas não utilizem apelações.
 

 

Então, de tempo em tempo, serão trocadas as informações daquele objeto e assim, cada vez o cliente conhecerá um pouco mais sobre ele, até que, este se convença de adquiri-lo.

 

A importância desta estratégia de marketing está em proporcionar ao cliente novas possibilidades de adquirir o produto, com ele mesmo o procurando, por exemplo.
 

 

Assim, o Facebook Ads apenas “joga” o material na rede para determinado público, e este, muito bem elaborado acaba causando curiosidade às pessoas que tem acesso a ele, que, não necessariamente no primeiro momento, mas futuramente, procurarão saber mais sobre ou adquiri-lo. 
 

 

Usar o Facebook como estratégia de vendas também é muito positivo pela facilidade com que conquista usuários, tanto os que postam os anúncios, quanto quem recebe. Não existem complicações neste processo e a única exigência na formulação dos anúncios está em se ter um cartão para pagá-los desta forma.
 

 

# Colocando em prática o uso do Facebook Ads

 

 

A pessoa escolhe quanto quer gastar na hora em que adiciona o anúncio no Facebook. Isto porque, o sistema Ads trabalha com a ideia de ser feito, para cada publicação, uma espécie de leilão. 

 

A partir disso, diversas pessoas que desejam vender produtos similares, indicam valores para chegarem ao ganhador de cada publicação. Quem investir mais no anúncio consequentemente este anúncio em questão será visualizado para um número muito maior de pessoas dentro do seu nicho específico.
 

 

Depois de selecionada a campanha, qual será o público alvo para quem o material será enviado e ainda quanto se pagará por ele, o sistema Facebook Ads encaminha automaticamente o material para os selecionados.
 

 

Então se escolhe a maneira como deseja o débito de seu cartão os valores pelo anúncio. Isto porque existe a opção da rede social cobrar por cada pessoa que acessará seu conteúdo, o chamado CPC ou pagar pelo valor dos impressos, quando for o caso, CPM. 
 

 

Todas as opções são mostradas para a empresa antes de ela aceitar que o anúncio seja ou publicado. Estas opções estão disponíveis porque com elas, não se precisa, por exemplo, desperdiçar dinheiro, se paga pelo conteúdo que o cliente realmente optou por visitar.

 

Gostou deste conteúdo? Aproveite e deixe os teus comentários abaixo yes

 

 

 

Comentários




Sobre o Autor

Olá,Me chamo Márcio e sou consultor de negócios online, formado em logistica e MBA em Gestão estratégica de negócios e atuo como empreendedor digital há quase dois anos.O que você encontrará neste blog são informações relacionadas ao mundo do marketing digital e muito mais variedades. Abraços.


Últimos artigos