Video Marketing e a sua importância para os negócios

Marcio Lima      segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Vídeo Marketing 

 

Video Marketing e a sua importância para os negócios

 

Nos últimos anos a utilização dos vídeos como uma das estratégias de marketing digital tem obtido um crescimento expressivo.

Segundo os especialistas, os vídeos são responsáveis pelo menos por metade de todo o trafego obtido na internet , e segundo informações, até 2018 este percentual poderá chegar até 79% em 2018.

Para as Business to Business ou B2B, o Video Marketing é uma obrigatoriedade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Web Video Marketing Council, 96% das organizações (B2B) estão envolvidas na comercialização de conteúdos através de vídeos.

Além disso, 73% dos empreendedores dizem que o vídeo tem impactado positivamente nos seus resultados de marketing.

Recentemente, temos visto um número crescente de vídeos sendo publicados na internet devido a sua facilidade de acesso e disponibilidade nos últimos anos.

E cada vez mais muitas empresas, profissionais liberais, infoprodutores e etc.., estão utilizando esta estratégia como forma de estarem a frente da sua concorrência  e obterem vantagem competitiva.

 

Porque as pessoas preferem vídeos hoje em dia na internet?

 

Os vídeos tem um poder muito grande de persuasão e facilidade de compreensão.

Diferente dos textos, os vídeos são muito mais envolventes,aumentam muito mais o engajamento das pessoas.

Eles são muito mais atraentes e a maioria das pessoas preferem assistir ao invés de lerem artigos na internet.

Veja no infográfico abaixo alguns números referentes à importância do vídeo marketing pela pesquisa realizada segundo a Business.com:

 

 

Vídeo marketing 

 

Cada vez mais as pessoas estão mais exigentes na hora de buscarem alguma informação importante na internet.

A maioria dos internautas preferem recorrer ao Youtube, por exemplo, entre outras plataformas de vídeos como o Vimeo e o Dailymotion ( Eu sou um exemplo disso rs..) para tirarem alguma dúvida em relação a produtos e serviços, assistir a um vídeo do seu artista preferido, um vídeo tutorial sobre um determinado assunto, etc.

O vídeo marketing está crescendo de uma maneira surpreendente. As empresas, afiliados, infoprodutores, donos de pequenos negócios que estão ignorando esta realidade atual, não fazendo dos vídeos parte de sua estratégia de marketing, estão fadadas ao fracasso.

Já esta mais do que comprovado que o vídeo marketing é um dos melhores canais para geração de leads.

Porque o video marjeting é uma forma eficaz para conscientização e para a entrega da mensagem para o seu público-alvo, como também, é um meio que permite uma facilidade maior de rastreamento e coleta de métricas sobre a sua audiência.

 

Facebook como estratégia de utilização do vídeo marketing

 

A utilização do Facebook como um meio de marketing de vídeo está em ascensão, e as empresas estão se beneficiando com esta rede social, publicando seus próprios conteúdos de vídeo marketing.

Esta gigante rede social anunciou recentemente que um bilhão de pessoas usaram a plataforma em um único dia para publicarem vídeos, o que significa em média, 4 vídeos por usuário.  

O Facebook recebe por dia cerca de 4 bilhões de visualizações de vídeos por dia.

 

 

Conclusão

 

Para resumir, o vídeo é comprovadamente o futuro do marketing digital e não dá para subestimar o poder do vídeo marketing como forma de alavancar os resultados do seu negócio.

Procure sempre antes de publicar um vídeo na internet, conhecer o seu nicho de mercado, o seu público alvo antes de fazer qualquer publicação.

A partir disso, você verá o quanto de retorno você obterá ao fazer uso correto desta excelente estrategia de marketing digital.

 

Ps:Se você esta procura de aprender mais sobre as melhores estratégias de vídeo marketing bem como produzir videos com alta qualidade para aumentar as suas conversões em vendas e leads. Eu recomendo este curso super bacana para você que atua diretamente com Marketing Digital ou Internet Marketing. Clique aqui!

 

Comentários




Sobre o Autor

Olá,Me chamo Márcio e sou consultor de negócios online, formado em logistica e MBA em Gestão estratégica de negócios e atuo como empreendedor digital há quase dois anos.O que você encontrará neste blog são informações relacionadas ao mundo do marketing digital e muito mais variedades. Abraços.


Últimos artigos